segunda-feira, 25 de julho de 2011

Museu - Museé - Museum

Como é possível conhecer uma cidade sem antes rever seu passado? O atual não lhe mostrará (quase) nada, a não serem lugares que influenciam o verbo ”comprar”, regra básica de uma sociedade capitalista. Há locais que propiciam a todos observar as mudanças, a evolução e os principais acontecimentos de uma cidade: são os patrimônios históricos.
O museu é um exemplo, já que reúne um conjunto de marcas passadas; representa um meio de ligação entre as pessoas e a história. Um pretérito escrito em arte, afinal, não existe um presente sem antecedentes. 

Ao contrário do que muitos pensam, museus são sinônimos de aprendizado e diversão, além de possuírem diversos tipos: enquanto o Museu do Louvre, em Paris, possui peças famosas de clássicos artistas, o Museu Madame Tussauds é uma exposição de peças em cera de celebridades contemporâneas. Como não gostar de pelo menos um gênero?
Então, quando falado neles, não repudie, pois tenho certeza que o Michael Jackson em cera, o esqueleto do Tiranossauro Rex e a Mona Lisa todos querem conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário